quarta-feira, 29 de julho de 2009

Para descansar um pouco após o poker...

domingo, 19 de julho de 2009

Ora... Recordes...

Começando pelo que começou primeiro, para o qual tinha mais expectativas... O «Record Breaker» da Full Tilt correu-me muito mal. Ou seja, em 50.000 jogadores terminei por volta dos 45 mil...
Uma mão com «raise pre-flop» contra um «call» com uma carta morta, ou seja, eu fiz o «raise» com AQo e a «Big Blind» pagou com QTo, ligou um par, depois o trio, e fui à vida. Ele passava, eu apostava. Ainda preciso perder essa mania, ou perceber qual o valor a apostar para não me «comprometer» com a mão, e fazer valorá-la, ou seja, se ele estiver a pagar, ler bem o adversário para o entender, para não estar completamente comprometido com o jogo e com a mão, se bem que, dinheiro no pote não é mais nosso.
Enfim... Perdi...

Quanto ao segundo dos Recordes... O da Poker Stars e que realmente vai continuar a figurar como a sala de poker no Guiness, correu mais ou menos, e com um «field» de jogadores maior, sobretudo por causa do valor do «buy-in», 1 dólar, ainda consegui chegar aos pagos, e não ficar logo pelos primeiros pagos. Sendo certo que tive que me «aguentar» um pouco na primeira barreira dos pagos, pois tinha tido algum azar numa ou duas mãos que me faziam perder quase tudo, o certo é que acabei por duplicar a «stack», como pretendia num dado momento, sendo que ainda assim não tinha passado do «push/fold», e decidi, ao ver o 77 que me calhou no botão, «Dealer» que era para ir até ao fim. Acabei por ir. Fiz um «raise pre-flop» com essa mão, o UTG+1 pagou, na «board» calhou 6Q5, 3, K, tudo «rainbow». Ele tinha 99. Acabei por perder, como estava em desvantagem na «stack» perdi o torneio, ou pelo menos a minha manutenção nele.

Em relação ao primeiro, devo destacar que estive a espreitar a mesa do «nosso» João Barbosa, verdade seja dita, a quem queria dar uma palavrinha, e que se revelou estando «sit out» e do Gus Hansen, para ver se os boatos são o que dizem dele... Não perdi muito tempo a ver. O certo é que havia muita gente lá a ver também, e notava-se nos comentários.

Ou seja, para finalizar... Gastei um dólar na Poker Stars, ganhei $2,5, um e meio de lucro, participação no Guiness, ehehhe, e uma história para contar. Para finalizar, aqui fica a mão final, ou o aspecto dela, como é habitual, para espreitarem as minhas tretas!

Mãozinha manhosa...

Classificação final

Aquele abraço


Márcio Guerra


P.s.- A pessoa que me eliminou, neste momento, que ainda dura, vai alegremente aumentando a sua conta de fichas. Ainda bem, pronto, perder para um campeão... Ou não...

Boas a todos...

Mais umas quentinhas...
Não é que afinal o Record do Guiness vai ser batido pela Poker Stars em vez da Full Tilt?
Seja como for, vou estar nos dois, por isso o meu nome aparecerá...

O que aconteceu? A Poker Stars, que não gosta de ficar para trás em nada, resolveu fazer um «Guiness World Record», estabelecendo 65000 jogadores, a um dólar cada um, com $100.000 dólares acrescentados ao prémio, ou seja, neste momento conta com $130.000 de «prize pool» (estranho, desapareceram $35.000?) e será, umas horas mais cedo, ainda hoje domingo 19, batido o anterior record já da Poker Stars, de cerca de 35 mil jogadores. O certo é que foi má onda, não deixarem a Full Tilt capitalizar um pouco do seu aniversário. O prémio do outro torneio, como sabem, são $500.000 dólares no total, mas, por esta ordem de ideias, para a próxima, fazem um «1 cent» ou do género, só para baterem o record e impedirem a festa dos outros.
É muito triste... Digo eu... Faz-me lembrar um certo pinto, e a inveja dos outros, ehehhe!
Aquele abraço a todos, mais logo ou amanhã, dependendo da disposição e das horas, conto como correu cada um deles, que vão duram ao mesmo tempo, vejo se cheguei ao dinheiro, como espero, nalgum, e logo descreverei o que se passar!

Saúdinha da boa, que é o que é preciso!

Márcio Guerra

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mais novidades fresquinhas...

Que dizem de um torneio com 30.005 jogadores?
Espectacular, hein?
Desses 30 mil, dar prémio a 4 mil...
Brutal, certo?
Ser um desses 4 mil? Melhor ainda...

Por pena minha, aqui em casa, infelizmente não fomos capazes os 4 de nos qualificar todos nos 4000 prémios...

Que dizem agora de um torneio com 50.000 jogadores para quebrar um record de jogo online?
Maravilhoso, certo?
Prémios para 7.500 jogadores, até ao momento, é bom?
É demais, por certo!
O prize pool desses prémios ser de $500.000 dólares...
Do «caraças», hein?

Então o que se passou foi o seguinte, cá em casa consegui qualificar-me nos prémios do primeiro torneio, que era um satélite para o segundo, ou seja, 4000 bilhetes, no valor de $5 doláres cada um, $20.000 dólares no total em prémios, apesar de serem entradas. Infelizmente fui o único neste torneio gratuito, o primeiro. Há, até domingo, outras formas da malta cá de casa se qualificar, mas não creio que sejam gratuitas... Muitos «SnG», mesmo de baixo valor, mas pagos. Para quem não tem dinheiro na conta, bem, fica difícil, eheheh.
Domingo, então, por volta das 20h locais, Portugal, desenrolar-se-á o segundo torneio, o qual me posso gabar, ser até agora não o de «buy-in» mais elevado que participei, ou participarei, mas o de maior «prize pool». É que é meio milhão de dólares, para 7.500 jogadores, pelo menos até agora, em que apenas quase 8.000 estão inscritos. Para mim será uma honra participar. Se correr bem, óptimo, se não, a par de Espinho, serão as minhas experiências mais cativantes recentemente, e, vá, de um modo geral, onde pontualmente duas ou três coisas mais mereceram de mim verdadeiro destaque. Há que treinar, há que fazer contas, há que pensar... Isto não é totobola... Por falar nisso, espero que a essa hora não jogue o Benfica! Eheheheh

Entretanto, para finalizar este post, 3 imagens dos momentos finais, enquanto aguardava a confirmação da qualificação.

Primeira imagem, já à espera da confirmação...

Segunda imagem, sózinho na mesa... Ehehehe! Sózinho!

Terceira imagem... A confirmação! «At last!»... «At least, the last!»...

Abraço a todos!

Márcio Guerra

sábado, 11 de julho de 2009

Novidades...

Olá pessoal... Como podem ter reparado, há, agora, aqui no «HoldUs» uma listagem dos últimos tópicos no «twitter», das últimas «twittadas». É um «widget» para internet, por isso não se admirem. Está já associado à mais recente conta de «twitter» aqui do blog..
Entretanto, desenhei à mão uma pequena tabela sobre «outs» e «pot odds», vou fazer esse quadro em formato digital, e, a par do meu quadro de iniciação ao poker vou colocar também aqui esse mesmo para quem quiser descarregar e imprimir.

Abraço a todos, e boa sorte nas mesas!

Márcio Guerra

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Uma coisa, que me havia esquecido de mencionar por aqui!

Para todos os que possam ver isto, e gostem da malta, e gostem ainda mais ao vivo, devo dar os parabéns à malta daqui de Portalegre que está a criar o Clube de Poquer de Portalegre, ou melhor «Portalegre Poker Club».
O endereço para o blog deles aí vai, e desde já um BEM VINDOS À BLOGOSFERA (ehehhe) e a este mundo LIVE... Qualquer coisa, são malta fixe, vão contribuir, com certeza, para o engrandecer deste jogo, sobretudo da sua implementação em Portugal!
Parabéns e Boa Sorte! Espero vir a ter muitas actividades convosco!

O link deles:

E uma imagem do site...


Abraço

Márcio Guerra

Ai a miséria...

Se antes continuava, verdade seja dita que ainda não foi totalmente embora, mas no entanto os velhos tempos do cêntimozinho estão de volta. Sendo certo que já não jogo para cêntimos, resolvi jogar um dos «freerolls» para iniciantes da Titan Poker, e no primeiro que joguei cheguei ao dinheiro, à maravilhosa fortuna de 17 cêntimos de dólar, 12 de euro. Foi para experimentar. Não gostei. Ainda hoje havia jogado um habitual «Sit'n'Go» na Full Tilt, ficando em segundo, e encaixando 4,5 dólares, com 1,25 de entrada, já com «rake», valendo, de longe, muito mais a pena, para se poder comparar, e para as minhas contas andarem mais em ordem. Não se ganha sempre. Nem sempre somos burros a jogar, mas nem sempre somos inteligentes, logo, por melhor que se seja, ainda por cima nos níveis mais baixos, em que parece que o dinheiro, a muitos, parece não dizer nada, daí o à-vontade com que o desperdiçam, e devemos ter cuidado e atenção para as séries quer de vitórias, o que sabe sempre bem ao ego, quer como para as de derrotas, que ainda esta semana, no início, posso dizer que joguei perto de 10 «Sit's» em que não passei das tais misérias.
Bem, de qualquer forma, e para terminar, aqui vai a habitual imagenzinha da mão final, em que desesperei por algo de jeito, e quando me deu, um par de anzois, deu um par de «cornélias» ao artolas que me apareceu pela frente. Ainda tentei visualizar, como mencionam no filme e livro «O Segredo», mas não deu... Por falar nisso, não me lembro se cheguei a contar, mas no outro dia, depois de ter visto o filme, de ter interiorizado a informaçã0 (nota mental: ver de novo!) fiquei em 51º no Daily Dolar, da Full Tilt, o que me deu 15 dolarecos... O primeiro ganhou 1599, o que é muito jeitoso... Foram, para mim, mais de 6 horas de jogo, e ainda lá ficaram 50, mas cansa muito. Para 15 dólares, por um de entrada, não sei se compensa. Para o primeiro, ai isso sim compensa, mas para os mais abaixo, mesmo tendo sido a segunda vez no dinheiro, não compensa muito! Pareceu, no entanto, que o que dizia o filme era verdade. Visualizar. Não digam que vão ganhar. Sintam-se a ganhar. Visualizem-se a ganhar. Sintam a sensação de vitória. Ela virá! É o que eles dizem. Foi o melhor resultado em tão grande torneio, 8299 jogadores, 51º, por isso, deve ter alguma razão. O certo é que andei aos saltos o dia todo, a preparar-me, como se tivesse ganho! Até fiz o cartaz a congratular-me pela vitória... Falhei por 50 lugares, ou seja, em 8299 não é muito, menos de 1% de erro! Para a próxima! Ehehehe!

Abraço e aí fica a imagem de hoje, então!


Márcio Guerra

P.s.- Afinal sempre tinha falado disto... É o que dá não noticiar todos os dias. As minhas desculpas! No entanto até estou mais calmo agora do que no dia, pois estava todo, todo roto depois do torneio... Boa sorte a todos!

P.p.s.- Pois, o dinheiro foi o correspondente ao 58º lugar, de mil jogadores, de 50 dólares o «prize pool»... Faltava dizer isto!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Bem, a miséria continua...

Para além do que se tornaram as eleições no Benfica, hehehe, a miséria continua. Ontem quase que a Custódia se ía qualificando para outro torneio ao vivo, através, de novo, da Everest Poker, com o seu torneio «freeroll» semanal tuga. Ficou em 9º. Bem, verdade seja dita que fui eu que joguei o torneio, e só pagava a um, mas o certo é que correu, de novo, assim-assim, pois em 9º de um torneio que só paga a um, bem, podia ser pior, óbvio, mas na prática, para além de paciência não se ganhou nada.

Abraço a todos, e vamos a ver se o Luis Filipe Vieira lá fica, com o apoio dos Benfiquistas. Por mim fica, e sou Benfiquista!

Márcio Guerra