sábado, 27 de março de 2010

Continuação da aventura dos «Sit'n'Go's» de 27... Agora no nível de 5 dólares!

Olá pessoal...

Bom. Primeiro que tudo devo realçar que estou em fase de subida de nível. Há considerações a fazer, como «rake», «field», banca, etc., e, pesados esses factores, mesmo tendo assumido que não estava em condições em todos, como banca insuficiente para subir, ou seja, subi «descalço», penso que não subi demasiado, e que o nível ainda é acessível. Tanto mais que o primeiro «Sit'n'go» que joguei, de 9 jogadores, a 5 dólares, venci, tendo depois perdido alguns, mas, como vou contar agora, venci ontem um de 27, o que me permitiu, à data, quase triplicar a banca, pois tinha perdido alguns e tinha perdido essa vantagem que tinha conseguido. Estou neste preciso momento a jogar um outro de 27, cujo primeiro prémio são 54 dólares, e a ver onde isto vai parar.
A nível de «rake», jogar 5 de 1 dólar, ou jogar 1 de 5, sinceramente, vale mais a segunda opção. Não é «rake», em «Sit'n'Go's», é comissão, mas vai dar ao mesmo. Cinco vezes 20 cêntimos, mais 5 vezes 1 dólar, dá um total de 6 dólares. Um torneio de 5, com 50 cêntimos de comissão, são 5 dólares e 50, o que sempre me poupa quase um outro torneio. Metade, pelo menos. A longo prazo, sinceramente, penso que gastei mais do que o que devia em comissão. Depois, pelo que li, pelo que vi, o nível de um torneio de 5 dólares é sensívelmente o mesmo que um de 1 ou 2, logo, o problema maior é a variância da banca. A variância da banca só é considerável se a mesma for pequena, como é o meu caso, pois perder um torneio, 5 dólares, de 50 dólares totais, são 10%, perder um torneio de 1 dólar, de 50 de banca é 2%, muito menos variação total. Atenção, se eu estiver a usar algum termo inadequado peço, já agora, que me corrijam na caixa de comentários. Assim sendo, «descalço», como estou a jogar, tenho que jogar bem, concentrado, (Ooops... perdi! Um artista persegue «flushs» e outra paga «all-ins» com KTs... É a vida!) e sempre com um olho na banca.
A minha namorada disse-me «o dinheiro que recebeste, de capital inicial (que podem receber por este link na Poker Strategy), não te custou a receber, ou seja, se o perderes não perdes nada teu. Se já estás a jogar um pouco mais acima do que simplesmente «freerolls» experimenta! O pior que pode acontecer é perdê-lo!»
É isto que eu tenho feito, tentar aumentá-lo, se bem que ao subir o nível o «field» aperta, ou melhor, o «field» de jogadores é mais adequado ao nível, penso que fosse uma questão de banca e eu já poderia estar a jogar descansado, sem dinheiro «assustado», neste nível. Vou ficar por aqui durante algum tempo, a ver se a banca aumenta, ou se pelo contrário estou apenas enganado, e devo jogar níveis menores.

Fiquem por aí, vão acompanhando, digam qualquer coisa... Isto é capaz de vir a tornar-se, realmente, interessante!

Ah! Aqui fica a imagem da mão em que ganhei o torneio, admito que tive sorte, mas também ía à frente «pre-flop», por isso acabou por correr bem!


Abraço

Márcio Guerra

terça-feira, 23 de março de 2010

Mais novidades do SCOOP e Poker Stars!!! Agora «High Stakes Poker Tournament»!!!

Olá de novo! Novidades fresquinhas da Poker Stars e do SCOOP!!!

Já tinha feito um post aqui há algum tempo, sobre este tema, que podem ler em «Mais novidades da Poker Stars - SCOOP», e agora continuo sobre o tema, o qual pretende culminar com a participação no mesmo.
Para mim, para os níveis que jogo, como sabem, pouco dinheiro, é sem dúvida um torneio de «High Stakes», é um «High Stakes Poker Tournament», ou seja, joga-se com níveis muito altos.

As pessoas que os jogam, habitualmente, são aqueles que costumamos ver na televisão, para quem jogar parece tão natural, ler os adversários parece ser um livro aberto, o jogo parece não ter segredos. Um dia, se tudo correr bem, poderei lá chegar, mas, se não acontecer, quero sempre dar o melhor de mim para que tal aconteça!

O Poker é um jogo de informação, de informação incompleta, resta-nos seguir os instintos da leitura de informação que nos é dada pelos adversários, tentar perceber como eles «falam» quando agem de determinada maneira, a sua relação com as cartas que têm na mão, e ir aprendendo... Sempre.

Para tal podem fazê-lo em salas como a Poker Stars, e ainda ter a oportunidade de participar em grandes torneios como este, cujos satélites já estão a decorrer! A título de curiosidade, o «buy-in mais baixo é de 11 dólares, o mais alto de... uffa, de 10.300 dólares... Isto sim, são «High Stakes Poker Tournaments»...

Não se esqueçam de dar um salto em «High Stakes Poker Tournament» para saberem mais sobre o torneio!

Abraço

Márcio Guerra

Depois de «Sit'n'Go's» de 27... De 9!

Boas a todos que nos lêem, ainda que não escreva com a frequência devida...

As coisas estão num dado ponto que poderá ser de mudança para o futuro ou não... Ou seja, sinto que estou a evoluir um pouco, ou pelo menos a sentir-me melhor nos «Sit'n'Go's» de 27, a um dólar cada um, mas, pois há sempre um «mas», depois de ler algumas coisas sobre «rake» e comissão, sobre os jogos, decidi, não sei ainda se bem ou mal, gostava até da vossa opinião nisso, subir, descalço, de nível, não para os «Sit'n'Go's» de 2 mas de 5 dólares. Tinha uma banca de cerca de 50 dólares, transferi algum para amigos, algumas vezes para amigos diferentes, e parti à conquista de um torneio de 9 jogadores de 5 dólares... Cinco e cinquenta, se não me engano, na Full Tilt Poker. Em vez de jogar 5 por 6 dólares, a $1+0,20 cada um, joguei um de $5+0,50, «descalço», como dizia, ou seja, sem o compromisso com a banca, sem os tais 50 «buy-ins» mínimos para subir, apenas 8 ou 9, e, verdade seja dita, correu bem, correu muito bem, pois venci-o... Aliás, andei sempre como «chip-leader» e até me pareceu que, jogando sólido, o nível não é muito difícil, jogando poucas mãos especulativas, e acabei por ganhar 22 dólares e qualquer coisa... A minha dúvida agora prende-se com o seguinte... Continuo? Tenho andado a treinar, ler, a ver softwares para treino, não uso software quando jogo, o pouco ou muito que sei, sei pela minha cabeça, e pergunto-me se deveria ou não continuar... Que tal um compromisso comigo para se baixar dos 50 baixar de nível? Agora tenho para mais 2 torneios, de 5 dólares, e poderei parar se vir que foi sorte de principiante ou que o nível é muito mais elevado do que o que estou habituado... Verdade seja dita, já se jogava alguma coisa parecida com poker, se bem que muitas das mãos que vi fossem jogadas completamente da mesma maneira que se fossem jogadas num torneio de 1 dolareco...

Entretanto deixo-vos com a mão final, em que no «Heads-Up» estive sempre à frente, bem como na generalidade do torneio, logo desde os 6 ou 7 jogadores, por isso... Foi fácil, compenetrado, e com atenção, pareceu-me fácil... A mão final, com AQo, «mini-raise» do outro jogador, eu faço um «raise» para o dobro dele, e as «blinds» ainda estavam a 60/120, por isso foi ainda bem cedo, foram 83 mãos no total, pareceu-me rápido, e bate Q como par alto na mesa... Simples «check», «all-in» do adversário, «easy call» e ele tinha na mão K7o... Tudo bem, tenho noção perfeita de ter tido sorte, mas não houve mãos «flip the coin», da minha parte, portanto, penso que fui «tight» o suficiente para jogar de forma sólida, e agressivo nos momentos em que tinha que ser...



Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Vão passando no Bimbosfera, que anda tudo maluco, ehehhe! Abraço!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Sit'n'Go's de 27 Jogadores...

Olá pessoal! O que tenho jogado são os «Sit'n'Go's» de 27 jogadores... Sinto que sou capaz de me concentrar e chegar à mesa final, ir jogando com calma, e o pessoal vai-se eliminando entretanto, ou seja, são 3 mesas, e vamos saltando de umas para as outras à medida que as coisas vão avançando, e sei que nos últimos tempos tenho estado mais ou menos nos de 27. Ou seja, não é agora para me gabar, pois não se trata disso, que o que eu queria mesmo era ser bom jogador, e não apenas ganhar um ou outro jogo, mas, em vez dos de 9 jogadores, e quero ver se pergunto isso a alguém mais experiente, sinto que os de 27, para além dos prémios para o primeiro, segundo e terceiro serem melhores do que num de 9, bom, são maiores, mas parece-me mais acessível, acho que lido melhor com a variância de jogo, se é que existe algo que assim possa ser chamado, e que me permite com mais calma chegar à mesa final. Depois, nessa altura, hoje por exemplo sinto que me correu extremamente bem. Tive 3 corridas contra um jogador, fui-me mantendo, perdi pelo menos duas, não me lembro se foi com ele que rebentámos a bolha, a «bubble», mas seja como for, com duas sei que perdi, acabei se não «short», muito próximo das duas, numa com «Open Ended Straight Draw», ou seja, eu tinha um projecto de sequência que tinha pelo menos 8 outs, para baixo e para cima 4, em relação ao projecto, ele tinha QQ na mão, e eu com A6s de ouros, e com a «board», ou a mesa, como queiram, com esse tal «OESD», em abreviatura, e perdi, tinha os «outs» do «draw» e ainda 3 Ases que seriam cartas maiores e que me dariam um par maior do que o dele. Nada saiu. Estava «short», pelo menos nesse, pois foi a última corrida com ele que tenho a certeza, e lentamente recuperei. Entretanto admito, para ganhar tive que ganhar efectivamente uma mão. Houve uma mão, depois da bolha, e eu pensei, «bem, de 4º já não passo, já está pago o jogo, e vou 'all-in' com A3o (ou «suited», não me lembro, mas o certo é que bateu o 3 e ele tinha ATo ou não)» e correu bem. Deu-me um «double-up», e entrentanto, estávamos 3 a jogar. Comecei, ainda assim, de trás dos três. Tinha cerca de 8000 com o «double-up», um tinha 11000 e o outro cerca de 17, creio, ou mais até, creio que o total são 40500... Portanto, como podem ver, andava atrás, e bem. Só que, não sei como, comecei a fazer aquilo que os «pros» dizem, só que instintivamente, ou seja, estava a correr como eu queria, que foi ser eu a passar a ser agressivo na mesa, e contra-agressivo, com um maior «range» de mãos... Correu bem. Basta dizer que um «SnG» de 27, por $1+0,20, dá ao primeiro $10 e tal... Ora, para perto de uma hora de jogo é óptimo! Dez dólares à hora, não me chateava de estar a receber isso... Ehehehe!
Entretanto, o que tinha mais acabou por ser comido, por mim, o dinheiro foi andando de mão em mão um pouco, mas fiquei sempre em primeiro, e bem em primeiro, cada vez mais consolidado, e, para terminar em beleza, quando estávamos já em «heads-up», um contra o outro, os dois finais, ele tinha cerca de 4000 e pouco, eventualmente ganhou uma mão ou outra, mas sem dobrar, andou, creio, o máximo dele por volta dos 6000 e pouco, e para terminar, acabou com esse mão que vou postar agora...
Foi bonito, sim senhor, e uma bela maneira de terminar... Já sabem, se quiserem apareçam lá nas mesas da Full Tilt Poker, que é lá que tenho jogado os meus torneiozinhos...

Aqui fica a mão:


Abraço,

Márcio  Guerra

domingo, 7 de março de 2010

AAAARRRRRGGGGHHHHHH!!!! Correu mal!!!

Duas notas breves, que eu estou chateado com o poker... Correu mal... Fiquei em 8400 e tal... Menos de 1000 jogadores. Tudo porque «short» perdi com KJs para QTo, e com KTs, extremamente «short» ainda perdi para AKs. Depois, eu com AKo UTG perdi para QQ... Incrível... Seja como for, o Benfica já ganha 2-0 e ainda não tem 20 minutos... Aaaarrrggghhh!!! Viva o Benfica!

Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Aguardem notícias sobre o SCOOP, que a malta da Poker Stars disse que este blog era um dos que iriam receber bilhete, ao que percebi, de 20 e tal dolares! Abraço!

P.p.s.- Para acompanhar desporto, já sabem, acompanhem-nos no http://Bimbosfera.blogspot.com, o nosso site parceiro! Obrigado!

MiniFTOPS... Não somos, para já, jogadores exclusivos de nenhuma sala

Olá a todos! Como digo no título, aqui em casa, não somos jogadores exclusivos em nenhuma sala de poker... Seja Poker Stars, seja Full Tilt Poker, seja outra qualquer das que jogamos habitualmente, para já, lá está, somos meros aprendizes...
Com isto tudo para dizer que estou neste momento a jogar o MiniFTOPS da Full Tilt Poker, e que poderia até estar a correr melhor... Seja como for, paga a 7500 jogadores, estou «short», ou seja, abaixo do rácio de 14 BBs em relação ao momento do jogo, ainda faltam muitos jogadores perderem para chegar aos 7500, logo... logo será difícil lá chegar!
No dia-a-dia tenho apenas jogado o satélite para o «Daily Dolar», também na Full Tilt, e às vezes alguns «sit'n'go's» de 9 ou 27 jogadores. Devo dizer que venci dois, creio, de 27 jogadores, mantendo a minha banca perto dos 40 dólares, e, neste momento, ainda por cima, o Benfica começa a jogar, que é uma miséria para me concentrar, eheheh! Como estou «short», lá está, não deverá ser muito difícil decidir, «push» ou «fold»... Tudo lá para dentro ou desistir!

Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Se houver alguma mão que eu ache interessante eu colocarei... O que duvido! Abraço!