domingo, 20 de fevereiro de 2011

No dia em que tudo acontece...

Olá a todos. O poker tem andado meio parado para os meus lados, mas na passada segunda-feira, faz amanhã 21 de Fevereiro 8 dias, resolvi jogar na Liga Estrela do Mês, da PokerPT, e através de alguma sorte, alguma brincadeira, cheguei à mesa final, tendo até partido para o Heads-Up em primeiro lugar, acabando no entanto por ficar em segundo. O certo é que a mesma deu qualquer coisa como 18 euros. Foi mais pelo gozo do que pelo dinheiro, se bem que o dinheiro é sempre importante. O curioso do jogo foi a participação no chat com a conta da Custódia, que acabou por não jogar, visto que demorou a ligar o computador à hora do torneio, apesar de estar inscrita, e quando abriu já não tinha nada de fichas, logo, tinha perdido. No entanto, devido ao facto de eu estar proibido de falar no chat com a minha conta, interagi, ainda assim, com os outros jogadores via a conta dela. O certo é que foi interessante, alguns talvez até se tenham irritado, ehehehe, pois estava a «desmascará-los» e às suas atitudes na mesa. Foi engraçado, seja como for. Com isso tudo, reafirmo-o, cheguei ao fim e fiquei em segundo. Está tudo dito sobre esse torneio, e amanhã há mais, só não sei se vou conseguir ver pois joga o Sporting e o Benfica, e quero apoiar o Glorioso, nem que seja via TV online.

Entretanto, com o saldo, fui-me entretendo a jogar alguns torneios, de 1 e 2 doláres, pela Unibet, que foi onde decorreu o torneio, calhei a jogar, agora no fim, anteontem, um torneio, aliás, vários, de «Bounty». Ou seja, para quem não sabe, «Bounty» significa tipo recompensa, ou seja, se eliminarmos um jogador, temos uma recompensa por isso, que é metade do valor do «buy-in», e o resto contribuindo para o prizepool. Devo dizer que eram torneios de 2 dolares e qualquer coisa, com a fee, ou comissão, e que eram 20 jogadores por «sit'n'go».

Isto remete-nos para o título deste post... Então não é que praticamente tudo me aconteceu? Bom, numa dada mão, em que praticamente fui eliminado, com KK, provavelmente pensando, não sei porquê, pois costumo jogar «tight», pagam e fazem raise com 66. Vou completamente à frente, até ao tristemente famoso river, grande parte das vezes, claro, e vejo o KK a perder para um «gut-shot straight»... Levei uma panada jeitosa e fiquei praticamente «blinded out», ou seja, quase sem fichas. Com AQs a seguir e «push all in» tinha que vir um jogador com AKo e chegar para me ganhar. Houve mais mãos, daquelas estranhas, perder contra um poker com uma mão boa, e ainda a que vou mostrar a seguir, que essa sim, é que me custou, pois além de perder me faz perguntar o que é que o pessoal faz nos níveis mais baixos... Perseguir uma mão com cartas maradas? Comecei mal a fazer «limp» com A2? Se calhar... Mas batendo dois pares, e cada um deles tendo o tinha nas mãos, valia a pena seguirem e perseguirem o «turn» e o «river»? Quer dizer, é claro que valeu, pois ganharam, aliás, um ganhou aos dois, mas observem as nossas «pocket cards» e digam lá se é suposto isto acontecer? Dá vontade de... sei lá... Deixar de jogar? Irritar-me? É triste, é azar, acontece, por muito que seja raro... Fica um screenshot da mão e o texto da descrição da mão. Se acharem que fiz algo de mal na abordagem à mão, quer «pré-flop», quer «pós-flop», façam o favor de o dizer na caixa de comentários!

A mão que me deixou, literalmente, lixado... A falar a sério! Deixem as vossas opiniões nos comentários!

Legenda da mão:

«mguerra79 called for 20
> ziggy123 called for 20
> kaktuss folded
> celts4me folded
> PriitT folded
> leon_cody folded
> Semu called for 10
> mg88 checked
> Dealing the Flop(2h Ah 8c )
> Semu checked
> mg88 checked
> pokerpaul959, you have 10 seconds to respond
> pokerpaul959 checked
> mguerra79 bet for 100
> ziggy123 called for 100
> Semu folded
> mg88 called for 100
> pokerpaul959 folded
> Dealing the Turn(6c )
> mg88 checked
> mguerra79 bet for 400
> ziggy123 called for 400
> mg88 called for 400
> Dealing the River(7c )
> mg88 went all-in for 980
> mguerra79 went all-in for 960
> ziggy123 went all-in for 980
> mguerra79 shows Two Pair, Aces over Deuces
(As Ah 2s 2h 8c )
> ziggy123 shows a Straight Flush, Eight high, Clubs
(8c 7c 6c 5c 4c )
> mg88 shows a Straight Flush, Ten high, Clubs
(10c 9c 8c 7c 6c )
> mg88 wins 4,520 with a Straight Flush, Ten high, Clubs
> mguerra79 has been eliminated from the tournament by mg88 who won a bounty of €1.25
> ziggy123 has been eliminated from the tournament by mg88 who won a bounty of €1.25
> ziggy123 has left the tournament in 19th place»

Já agora, para quem não percebeu, perdi, com dois pares no «flop», para a mão mais forte do jogo, que é o «straight flush», um grande e um pequeno, ou seja, perdi eu e o pequeno, para o grande, pois ambos perseguiram as cartas, comigo a comandar as apostas e eles a seguirem e a pagarem sempre... Acham que os valores foram baixos? Acham que deveria apostar mais forte? Deveria fazer »check»? Deveria ter desistido «pré-flop»? Digam de vossa justiça...

Grande abraço a todos

Márcio Guerra

2 comentários:

Jorge Silva disse...

Boas

Também já tive algumas Bad Beats já perdi com flush straight de 7h-jh para 8h-qh. Não entres em tilt e faz como eu desata-te a rir com a cena porque a proxima és tu que ganhas assim :D
Uma pequena correção, perdes-te para a 2ª mão mais forte, a 1ª é o Royal Straight Flush 10-J-Q-K-As ;)
Boa sorte nas mesas

Jorge Silva disse...

Esqueci-me de uma cena.

Quando estou em torneios e tenho 2 pares em flop vou all in para evitar algum reves como o que te aconteceu, mas mesmo assim com a mão que o Bandido tinha dificilmente eu ia desistir, tinha 8-9-10s ou seja possibilidade de flush e straight flush tinha 10 cartas no deck que o podiam ajudar e estava em torneio por isso de certo não iria desistir setivesse sido agressivo até ao momento.