sábado, 27 de março de 2010

Continuação da aventura dos «Sit'n'Go's» de 27... Agora no nível de 5 dólares!

Olá pessoal...

Bom. Primeiro que tudo devo realçar que estou em fase de subida de nível. Há considerações a fazer, como «rake», «field», banca, etc., e, pesados esses factores, mesmo tendo assumido que não estava em condições em todos, como banca insuficiente para subir, ou seja, subi «descalço», penso que não subi demasiado, e que o nível ainda é acessível. Tanto mais que o primeiro «Sit'n'go» que joguei, de 9 jogadores, a 5 dólares, venci, tendo depois perdido alguns, mas, como vou contar agora, venci ontem um de 27, o que me permitiu, à data, quase triplicar a banca, pois tinha perdido alguns e tinha perdido essa vantagem que tinha conseguido. Estou neste preciso momento a jogar um outro de 27, cujo primeiro prémio são 54 dólares, e a ver onde isto vai parar.
A nível de «rake», jogar 5 de 1 dólar, ou jogar 1 de 5, sinceramente, vale mais a segunda opção. Não é «rake», em «Sit'n'Go's», é comissão, mas vai dar ao mesmo. Cinco vezes 20 cêntimos, mais 5 vezes 1 dólar, dá um total de 6 dólares. Um torneio de 5, com 50 cêntimos de comissão, são 5 dólares e 50, o que sempre me poupa quase um outro torneio. Metade, pelo menos. A longo prazo, sinceramente, penso que gastei mais do que o que devia em comissão. Depois, pelo que li, pelo que vi, o nível de um torneio de 5 dólares é sensívelmente o mesmo que um de 1 ou 2, logo, o problema maior é a variância da banca. A variância da banca só é considerável se a mesma for pequena, como é o meu caso, pois perder um torneio, 5 dólares, de 50 dólares totais, são 10%, perder um torneio de 1 dólar, de 50 de banca é 2%, muito menos variação total. Atenção, se eu estiver a usar algum termo inadequado peço, já agora, que me corrijam na caixa de comentários. Assim sendo, «descalço», como estou a jogar, tenho que jogar bem, concentrado, (Ooops... perdi! Um artista persegue «flushs» e outra paga «all-ins» com KTs... É a vida!) e sempre com um olho na banca.
A minha namorada disse-me «o dinheiro que recebeste, de capital inicial (que podem receber por este link na Poker Strategy), não te custou a receber, ou seja, se o perderes não perdes nada teu. Se já estás a jogar um pouco mais acima do que simplesmente «freerolls» experimenta! O pior que pode acontecer é perdê-lo!»
É isto que eu tenho feito, tentar aumentá-lo, se bem que ao subir o nível o «field» aperta, ou melhor, o «field» de jogadores é mais adequado ao nível, penso que fosse uma questão de banca e eu já poderia estar a jogar descansado, sem dinheiro «assustado», neste nível. Vou ficar por aqui durante algum tempo, a ver se a banca aumenta, ou se pelo contrário estou apenas enganado, e devo jogar níveis menores.

Fiquem por aí, vão acompanhando, digam qualquer coisa... Isto é capaz de vir a tornar-se, realmente, interessante!

Ah! Aqui fica a imagem da mão em que ganhei o torneio, admito que tive sorte, mas também ía à frente «pre-flop», por isso acabou por correr bem!


Abraço

Márcio Guerra

Sem comentários: