terça-feira, 23 de março de 2010

Depois de «Sit'n'Go's» de 27... De 9!

Boas a todos que nos lêem, ainda que não escreva com a frequência devida...

As coisas estão num dado ponto que poderá ser de mudança para o futuro ou não... Ou seja, sinto que estou a evoluir um pouco, ou pelo menos a sentir-me melhor nos «Sit'n'Go's» de 27, a um dólar cada um, mas, pois há sempre um «mas», depois de ler algumas coisas sobre «rake» e comissão, sobre os jogos, decidi, não sei ainda se bem ou mal, gostava até da vossa opinião nisso, subir, descalço, de nível, não para os «Sit'n'Go's» de 2 mas de 5 dólares. Tinha uma banca de cerca de 50 dólares, transferi algum para amigos, algumas vezes para amigos diferentes, e parti à conquista de um torneio de 9 jogadores de 5 dólares... Cinco e cinquenta, se não me engano, na Full Tilt Poker. Em vez de jogar 5 por 6 dólares, a $1+0,20 cada um, joguei um de $5+0,50, «descalço», como dizia, ou seja, sem o compromisso com a banca, sem os tais 50 «buy-ins» mínimos para subir, apenas 8 ou 9, e, verdade seja dita, correu bem, correu muito bem, pois venci-o... Aliás, andei sempre como «chip-leader» e até me pareceu que, jogando sólido, o nível não é muito difícil, jogando poucas mãos especulativas, e acabei por ganhar 22 dólares e qualquer coisa... A minha dúvida agora prende-se com o seguinte... Continuo? Tenho andado a treinar, ler, a ver softwares para treino, não uso software quando jogo, o pouco ou muito que sei, sei pela minha cabeça, e pergunto-me se deveria ou não continuar... Que tal um compromisso comigo para se baixar dos 50 baixar de nível? Agora tenho para mais 2 torneios, de 5 dólares, e poderei parar se vir que foi sorte de principiante ou que o nível é muito mais elevado do que o que estou habituado... Verdade seja dita, já se jogava alguma coisa parecida com poker, se bem que muitas das mãos que vi fossem jogadas completamente da mesma maneira que se fossem jogadas num torneio de 1 dolareco...

Entretanto deixo-vos com a mão final, em que no «Heads-Up» estive sempre à frente, bem como na generalidade do torneio, logo desde os 6 ou 7 jogadores, por isso... Foi fácil, compenetrado, e com atenção, pareceu-me fácil... A mão final, com AQo, «mini-raise» do outro jogador, eu faço um «raise» para o dobro dele, e as «blinds» ainda estavam a 60/120, por isso foi ainda bem cedo, foram 83 mãos no total, pareceu-me rápido, e bate Q como par alto na mesa... Simples «check», «all-in» do adversário, «easy call» e ele tinha na mão K7o... Tudo bem, tenho noção perfeita de ter tido sorte, mas não houve mãos «flip the coin», da minha parte, portanto, penso que fui «tight» o suficiente para jogar de forma sólida, e agressivo nos momentos em que tinha que ser...



Abraço

Márcio Guerra

P.s.- Vão passando no Bimbosfera, que anda tudo maluco, ehehhe! Abraço!

Sem comentários: