quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Hello peeps... What's goin'on? Not much, not much...

Boas! Ontem foi um daqueles momentos, à minha dimensão, à Doyle Brunson. Estava a jogar o «freeroll» EPT da PokerStars e passou a publicidade de um torneio de $8000 garantidos por $2+0,2 de entrada. O SENHOR Doyle diz que não devemos fugir de uma partida se sentirmos que é o momento, ou seja, mesmo que seja ligeiramente fora da nossa banca, se acharmos que o jogo está literalmente a «pedir» para ser jogado, se nos sentimos confiantes, devemos jogá-lo. Foi o que fiz. Tenho algum saldo na Poker Stars, dois e vinte não me pareceu muito, resolvi entrar. A verdade é que o torneio de 8 mil garantidos se tornou num torneio de $14400, tantas foram as entradas, vejam lá... O primeiro prémio era de perto de 2 mil dólares. Foi correndo mais ou menos, ou seja, cheguei aos pagos, pagava a 900 e fiquei em 404º. Deu 7 dólares e uns cêntimos. Foi interessante do ponto de vista de ver o que valho, sobretudo sem ser numa festa do «all-in», pelo menos no início, e ver se me chegava a um prémio considerável. Ainda não foi desta. Apenas fiquei ligeiramente acima dos pagos. Como era um torneio turbo tive que tomar uma decisão, logo no início, mostrar-me agressivo q.b. para ganhar o que podia, e ir amealhando o que não devia, eheheh. Entretanto, como podem ver, sendo turbo as «blinds» foram subindo rapidinho, rapidinho... Na altura em que perdi, portanto já com umas quase duas horitas de jogo, não sei se mais ou menos, que os intervalos agora são sempre às e 55 minutos, ou seja, à hora e 55 minutos, ou 5 minutos antes da hora certa, e fiz dois ou três. Um logo a abrir e eventualmente mais dois. Não sei, e não é o mais importante, mas devo dizer que perdi na «Big Blind» contra o «Dealer», em que caí que nem um patinho no jogo dele, mas ali, fosse como fosse provavelmente eu iria até ao fim com a mão. Eu tinha AJo, ele tinha feito um «raise» pequeno, eu fiz «push» ou «shove», como lhe chamam, e ele fez «call», óbvio, tinha AA eu eu AJo, como referi. Não foi exactamente nessa mão que perdi, mas na seguinte, creio, tipo com um 78o, pois ele tinha ligeiramente menos do que eu, mas só com muita sorte é que não seria a minha eliminação logo a seguir com a «blind» que me tinha sobrado. Foi assim... Eu tinha perto de 10 a 15 «blinds», cerca de 25 mil fichas, as «blinds» estavam, creio, em cerca de 2000 ou 2500. Não creio ter feito mal. Se fizesse só «call» faria a «continuation bet», creio, e ele cobria ou punha-me a mim em «push», e se calhar eu iria, mesmo sem bater nada no «flop», como se veio a verificar.
Foi uma boa experiência. Gostei mesmo, certinho, certinho, só mesmo quando começaram a entrar em «tilt», grande parte dos jogadores, é que me custou mais a aguentar, mesmo estando em «push/fold» nalguns momentos, pois não sou grande apologista de fazer «all-in» com qualquer coisa. Não fiz, tive alguma sorte, não a necessária para vencer um torneio desta dimensão, mas para já... ganha-se experiência e o direito a participar em mais dois! Ehehehe!

Abraço a todos e vejam se se inscrevem na Betsson para ir ao Live no Estoril, que isso sim seria de valor! É só aproveitar a promoção aí mais em baixo!

Márcio Guerra

Sem comentários: