quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Com Poker se ganha, com Poker se perde...

Estava a pensar que seria hoje que voltaria a ganhar algum no Freeroll de $300 dólares da Bwin.

Até estava a correr bem, a dado momento, após duas belas mãos, que já mostro a seguir, fiquei com cerca de 60000, um pouco mais, sendo que o que estava em primeiro estava com 120000, mais qualquer coisa, e, com essas vitórias, cheguei à 9ª posição... Bem, cheguei... Não me mantive. Se a sorte, nalguns momentos nos acude, noutros é madrasta.

Na mão em que perdi cerca de 50000 do meu «bankroll», o artolas que a ganhou foi a jogo com J10 e a fazer «all-in» depois de um «Flop» onde eu tinha já dois pares, KQ, e ele, apostado na carta que queria que saísse, teve sorte... Saiu! Sei lá já que carta era, mas fez o «Straight»! Eu levei um abate jeitoso, ele passou-se, com o meu dinheiro e de outros, para os 114000, mais coisa, menos coisa. Com isso, após o choque, e percepção do choque, após 2 ou 3 já estarem em jogo, numa medida desesperada, pois era um par baixo, 66, fiz eu o «all-in», numa tentativa de apanhar as «blinds», ou eventualmente ir a jogo versus alguém à espera de uma boa mão, sem para nela. E eis que outro artista, com 88 vai a jogo, já estava a ganhar, e ainda lhe sai um 8 no «Flop», outro algures, e faz o «Poker» ele...


Bem, eu já tinha a minha conta de «Pokers» por hoje, se é que se escreve assim o plural, e com isso, provavelmente, era o sinal de que tinha acabado. O certo é que fiz 2, um de Damas, que foi giro, e outro de Valetes. O de Damas foi muito engraçado, pois levou a que algumas pessoas fizessem o seu jogo no sentido do «Bluff» e ajudaria a perceber como jogam. No segundo, o dos Valetes, isso aconteceu apenas com um jogador. Foi engraçado, a sério! Não fosse a tristeza de ter perdido e estar-me-ia agora a rir disto tudo!
Aí ficam as mãos!!!

Abraço
Márcio Guerra
P.s.- Acho no entanto que mais do mal jogado, foi culpa da minha namorada, o facto de ter perdido. Ela havia-me perguntado se o intervalo demorava, quando eu estava na mó de cima, a ganhar, eu tinha respondido que faltavam cerca de 6 minutos, sentou-se ao pé de mim, foi um ar que lhe deu... Duas mãos e puff... Não se fez o «Chocapic», mas perdeu-se tudo num ápice! Estilo no filme espanhol «Intacto»... Deve-me ter tocado, e lá se foi a minha sorte! Cuidado com vocês, ok?
P.s.2- Já agora, é possível que as mãos tenham sido ao contrário, pois não tive tempo de as gravar no momento, estavam em espera no «Photoshop», e é possível que me tenha enganado. Digo isto agora depois de ver os números das mãos... Não tenho a certeza, desculpem. Os valores das pessoas indicam, talvez, que tenham sido como digo agora. O artolas que me ganhou ainda por cima tem um nick da treta... «Wussy»...

Sem comentários: